sábado, 2 de abril de 2011

[Review] The Kills - Blood Pressures (Português)


Já passaram três anos desde que os The Kills lançaram o seu último álbum, “Midnight Boom”. Durante este intervalo, Alison Mosshart dedicou-se à sua outra banda, The Dead Weather.

Mas a espera valeu a pena. Este novo álbum “Blood Pressures” é um bom álbum, que retoma o som mais negro da banda, que não se verificou no álbum anterior, em que as músicas tinham uma sonoridade mais pop. Como já vem sendo habitual, os efeitos da guitarra de James Hince tornam inconfundíveis as músicas dos The Kills.

Entre as onze músicas que constituem “Blood Pressures” não há nenhuma música má. Entre as melhores destacam-se “Baby Says”, a faixa de abertura, “Nail In My Coffin”, “DNA” e “Satellite”, os dois primeiros singles deste álbum, “You Don’t Own The Road” e “The Last Goodbye”. Esta última merece uma nota de destaque devido ao facto de ser uma balada ao piano, o que não é nada normal em relação ao que os The Kills estão habituados a fazer.

Apesar de ter voltado a sonoridade mais pesada, “Heart Is A Beating Drum” mantém o ritmo predominante no álbum anterior. “Wild Charm” é uma música cantada apenas por Hince e que nos remete logo para a ideia de ter sido inspirada pelos Beatles.

“Blood Pressures” pode não ser o álbum mais comercial dos The Kills, nem o mais pesado, mas é o mais equilibrado e não tenho dúvidas que vai agradar aos fans da banda.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário