quinta-feira, 19 de maio de 2011

[Review] Arctic Monkeys - "Suck It And See" (Português)


Estava com muita curiosidade para ouvir este álbum, porque depois de um álbum totalmente diferente daquilo a que os Arctic Monkeys nos tinham habituado, estava na expectativa para saber como seria este “Suck It And See”. E depois de o ouvir várias vezes, fico muito satisfeito por poder afirmar que este é, provavelmente, o melhor álbum desta banda inglesa.

Este álbum pode-se dividir em duas partes: a primeira que vai até à música “All My Own Stunts” e a segunda que começa em “Reckless Serenade” e termina com “That’s Where You’re Wrong”.

Os primeiros segundos de “She’s Thunderstorms” são um pouco estranhos, principalmente devido aos efeitos utilizados na guitarra, mas isso é logo deixado para trás assim que Alex Turner começa a cantar os primeiros versos.

Segue-se “Black Treacle”, aquela que é provavelmente a melhor música deste álbum. É uma música que nos remete para a era do “Favourite Worst Nightmare”, devido à sua sonoridade mais “animada”, juntando-se a isto versos como “Lately I’ve been seeing things, belly button piercings”.

“Brick By Brick” é uma boa música, mas sem nada de especial a realçar, excepto o facto de ser cantada pelo baterista Matt Helders.

Depois vem “The Hellcat Spangled Shalalala”, que é outra das melhores músicas deste álbum, embora num registo mais calmo que as anteriores músicas.

“Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair” foi o primeiro single anunciado e é também a música mais pesada de “Suck It And See”, com uma clara influência de Queens Of The Stone Age.

“Library Pictures”, a seguir a “Black Treacle”, é a melhor música deste álbum. É uma música muito interessante com um riff pesado durante uma boa parte da música, mas que depois dá lugar a uma parte muito calma, quase como uma balada.

“All My Own Stunts” é a música que marca mais uma vez a colaboração entre os Arctic Monkeys e Josh Homme, líder dos Queens Of The Stone Age, que faz backing vocals. Se dividirmos este álbum, pode-se dizer que esta música é também a última da primeira parte.

A segunda parte é toda ela constituída por músicas mais calmas. Começa com “Reckless Serenade”, que é seguida de “Piledriver Waltz”, uma versão diferente daquela que consta no “Submarine EP”, de Alex Turner a solo.
“Love Is A Laserquest” é a música menos boa do álbum, mas é logo seguida por outro dos pontos mais altos do álbum, “Suck It And See”, a música que dá nome ao álbum. Esta é a melhor música do álbum a nível de letra. Tenho de destacar especialmente estes versos: "That's not a skirt girl, that's a sawn-off shotgun and I can only hope you've got it aimed at me".

O álbum termina com “That’s Where You’re Wrong”, uma excelente música onde se nota uma clara influência de Stone Roses.

Podemos dizer que “Suck It And See” é uma mistura de “Favourite Worst Nightmare” com “Humbug”, tendo também um cheirinho do trabalho de Alex Turner a solo. Por isto tudo, considero que este é provavelmente o melhor álbum dos Arctic Monkeys.

9.5/10






Sem comentários:

Enviar um comentário