domingo, 13 de fevereiro de 2011

[Review] Corvos Visitam U2 @ Cine-Teatro João Mota, Sesimbra (12 de Fevereiro de 2011)


Fui para este concerto com expectativas elevadas. Já tinha visto os Corvos a tocar na televisão e sempre achei que eles tinham muito talento. Para além disso, iriam tocar músicas dos U2, o que ainda elevava mais a fasquia.

Mas não só não desapontaram, como ainda me conseguiram surpreender. E pela reacção do público, que encheu completamente a sala, não fui o único a ficar rendido à prestação daqueles cinco grandes músicos.

O concerto iniciou-se com imagens televisivas projectadas no ecrã por trás do palco. Seguidamente, o violoncelista começou a tocar sozinho, tendo depois sido acompanhado pelos restantes músicos que foram começando a tocar um de cada vez.

Ao longo do concerto foram tocados temas como “With or Without You”, “Pride”, “One”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, entre outras. Quero destacar especialmente a versão da música “Beautiful Day”, que foi qualquer coisa de fantástico.

A banda interagiu muito bem com o público, sabendo puxar por este nas alturas certas.

Este brilhante concerto terminou da mesma forma que começou: com os músicos a deixarem de tocar um de cada vez e por fim com imagens televisivas projectadas no ecrã por trás do palco.

Os Corvos andam em digressão pelo país e recomendo vivamente que, se eles passarem pela vossa cidade, não percam a oportunidade de os ver, porque apesar de não serem os U2, conseguem tocar as músicas desta mítica banda de uma forma muito original e interessante.





Sem comentários:

Enviar um comentário