quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[Review] The National - High Violet (Português)


Ao quinto álbum, os americanos The National continuam a surpreender e a lançar grandes álbuns. “High Violet”, provavelmente, o melhor álbum da banda desde “Alligator”, de 2005.
                                                          
Este álbum começa com “Terrible Love”, uma música que foi criticada devido à maneira como foi gravada. Apesar disto, é uma grande música, que ao vivo se torna ainda melhor. De seguida vêm “Sorrow” e “Anyone’s Ghost”, duas excelentes músicas, embora com letras um pouco tristes, embora sendo seguidas por “Little Faith” que é uma música que transmite alguma esperança. Segue-se “Afraid Of Everyone”, com uma letra enigmática, embora se perceba uma forte crítica aos meios de comunicação social, “Venom radio and venom television, I’m afraid of everyone”.

Seguem-se depois as duas melhores músicas do álbum, “Bloodbuzz Ohio”, que foi descrita pelo site “One Thirty BPM” como o momento mais simples, mas ao mesmo tempo mais poderoso do álbum, e “Lemonworld”. Acerca desta música, o vocalista Matt Berninger afirmou: "A Lemonworld is an invented, sexy, weird place where you can escape from New York”.

Depois vêm a calminha “Runaway” e a brilhante “Conversation 16”, uma música sobre a juventude e que é para mim outro grande momento de “High Violet”.

O álbum termina com “England” e “Vanderlyle Crybaby Geeks”, uma música perfeita para terminar este “High Violet”, que foi sem dúvida um dos grandes álbuns de 2010.

9/10

Sem comentários:

Enviar um comentário