sexta-feira, 11 de março de 2011

[Review] Alex Turner - "Submarine" Soundtrack (Português)


Desde que foi anunciado que a banda sonora do filme “Submarine” ia ficar a cargo de Alex Turner, vocalista dos Arctic Monkeys, tem sido gerada uma grande expectativa.
Agora que as músicas que constituem esta banda sonora já estão disponíveis, percebemos que de facto havia razões para as expectativas estarem elevadas. Esta banda sonora é composta por cinco brilhantes músicas.

O álbum começa com “Stuck In The Puzzle (intro)”, uma versão diferente e mais curta da música com o mesmo nome e que também faz parte deste álbum. Depois segue-se “Hiding Tonight” que, tal como “It’s Hard To Get Around The Wind”, conta com a participação de Bill Ryder Jones, antigo guitarrista dos The Coral.

Apesar de todas as músicas serem muito boas, tenho de destacar as últimas duas, “Stuck On The Puzzle” e “ Piledriver Waltz”, como sendo as melhores músicas deste disco.

Este álbum demonstra mais uma vez a veia poética de Alex Turner, com músicas acompanhadas com brilhantes letras.

“Submarine” foi produzido por James Ford, que também participou na gravação do álbum. Os arranjos de cordas ficaram a cargo de Owen Pallet.

Não sei se sou apenas eu, mas a verdade é que ao ouvir estas músicas, lembrei-me imediatamente da banda sonora do filme “Into The Wild”, que também era constituída pelo mesmo género de músicas e estas eram de um igual brilhantismo.

9/10





1 comentário: