sábado, 19 de março de 2011

[Review] The Strokes - Angles (Português)


A expectativa em torno do sucessor de “First Impressions Of Earth” era enorme, principalmente devido ao facto desse álbum ter sido lançado em 2006.
Os fans dos Strokes estavam à espera de um grande álbum e esta expectativa ainda foi mais alimentada pelo primeiro single de “Angles”, “Under Cover Of Darkness”.

O baixista da banda, Nikolai Fraiture, disse à revista Rolling Stone que este álbum seria um regresso à sonoridade inicial da banda e foi isso que se verificou nas duas primeiras músicas, “Machu Pichu”, apesar de ter uma sonoridade mais virada para o reggae, e “Under Cover Of Darkness”, que é um regresso às grandes músicas dos Strokes.

“Two Kinds Of Happiness” e “You’re So Right” são dois exemplos da mudança no som dos Strokes, com clara influência dos anos 80.

“Taken For a Fool” retoma as boas músicas, embora sem chegar ao nível das melhores deste álbum. Por outro lado, as duas músicas que se seguem, “Games” e “Call Me Back” eram perfeitamente dispensáveis. “Gratisfaction”, que está ao nível de “Under Cover Of Darkness”, faz esquecer rapidamente as duas músicas anteriores.

“Metabolism” não traz nada de novo a “Angles”, que encerra com “Life Is Simple In The Moonlight”, uma boa música para terminar este álbum.

Esta mudança de som dos Strokes obviamente não foi bem conseguida e a prova disso é que as melhores músicas neste álbum, “Under Cover Of Darkness” e “Gratisfaction”, são aquelas que mais se assemelham com a sonoridade mais comum da banda. Tirando o caso de “Life Is Simple In The Moonlight”, todas as músicas deste novo estilo da banda são bastante medíocres.

7/10


Sem comentários:

Enviar um comentário