terça-feira, 29 de março de 2011

[Review] Fleet Foxes - Helplessness Blues (Português)


Finalmente já se pode ouvir o segundo álbum dos Fleet Foxes, “Helplessness Blues”, embora não pelos meios mais legais. Na realidade, este álbum é posto à venda dia 3 de Maio de 2011.

A expectativa era grande, porque o álbum de estreia dos Fleet Foxes, lançado em 2008, foi sem dúvida um dos melhores álbuns desse ano. Agora com este “Helplessness Blues” a banda norte-americana não desaponta e fez aquele que vai ser sem dúvida um dos melhores álbuns de 2011.

Este álbum começa da melhor maneira com “Montezuma” e é seguido pela não inferior “Bedouin Dress”. Com estas duas músicas percebi logo que este iria ser um grande álbum. E a verdade é que “Sim Sala Bim” e “Battery Kinzie” confirmam esta minha ideia. No entanto, “The Plains / Bitter Dance” é uma música instrumental que não consegue convencer e, apesar de não ser uma má música (será que os Fleet Foxes seriam capazes de fazer uma música má), não traz nada de especial para este álbum.

Este momento menos interessante de “Helplessness Blues” é logo esquecido com a música que dá nome ao álbum e que é, provavelmente a melhor das doze músicas que o constituem. É uma clara candidata a música do ano.

“The Cascades” é a outra música instrumental deste álbum, mas é bem melhor que “The Plains / Bitter Dance”. Seguem-se “Lorelai” e “Someone You’d Admire”. Esta última é, a par de “Helplessness Blues”, a melhor música deste disco.

“The Shrine / An Argument” é, como o nome indica, uma música dividida em duas partes. E se a primeira é muito boa, já a segunda deixa um pouco a desejar.

“Blue Spotted Tail” e “Grown Ocean” são as últimas duas faixas de “Helplessness Blues” que encerram este álbum da melhor forma possível.

Depois de ouvir este álbum fiquei com a certeza absoluta que “Helplessness Blues” vai ser um dos melhores álbuns de 2011, apesar de ainda só estarmos em Março. Embora não esteja à venda, recomendo que o tentem encontrar na Internet e que o ouçam. Quando for posto à venda, comprem, porque vale a pena dar dinheiro a uma banda como esta, para que possam continuar a lançar verdadeiras obras de arte.

9/10



Sem comentários:

Enviar um comentário