segunda-feira, 7 de março de 2011

[Review] Noah And The Whale - "Last Night On Earth" (Português)


Ao terceiro álbum, os Noah And The Whale continuam a evoluir. Depois de dois grandes álbuns, este “Last Night On Earth” é provavelmente o seu melhor álbum até ao momento.

A banda britânica tem vindo a afastar-se gradualmente do seu estilo inicial, um estilo mais “indie”, para adoptarem uma sonoridade mais “madura”, embora, claro, sem esquecerem as suas origens. E é isto mesmo que se percebe ao ouvirmos este álbum.

“Last Night On Earth” começa com “Life is Life”, que dá ideia de que este álbum vai ter um som mais “electrónico” com recurso a sintetizadores.

Depois vêm “Tonight’s The Kind Of Night” e “L.I.F.E.G.O.E.S.O.N.”, duas belas músicas, principalmente a segunda, que foi o single de estreia deste álbum e também a música responsável pelo nome do disco, com estes versos: “On my last night on earth, I won't look to the sky/ Just breathe in the air and blink in the light/ On my last night on earth, I'll pay a high price/ To have no regrets and be done with my life”

“Wild Thing”, uma música sobre uma possível paixão de Charlie Fink, vocalista da banda, é seguida por “Give It All Back” e “Just Before We Met”, que são, sem dúvida, as músicas mais “indie” neste álbum, a fazer lembrar os tempos de “Peaceful, The World Lays Me Down”.

“Paradise Stars” está para “Last Night On Earth” da mesma forma que “Instrumental I” e “Instrumental II” estão para “The First Days Of Spring”, o segundo álbum da banda. Qualquer uma destas músicas não acrescentou nada a nenhum destes álbuns, sendo por isso perfeitamente dispensáveis.

“Waiting For My Chance To Come” retoma as grandes músicas deste álbum e é seguida pela aquela que é provavelmente a melhor música de “Last Night On Earth”, “The Line” e que tem também uma letra bastante profunda, como já nos tinham acostumado com o álbum anterior.

Este álbum termina com “Old Joy”, uma música muito calma e com um excelente coro gospel, a acompanhar Charlie Fink e a dar um toque especial a esta música perfeita para encerrar um álbum excelente.

8.5/10



2 comentários:

  1. Great album! Concordo com o Review, só discordando quanto à “Instrumental I” e “Instrumental II” e “The First Days Of Spring” não acrescentarem nada a seus respectivos disco. Anyway good review.

    ResponderEliminar
  2. Eu não disse que a "The First Days Of Spring" não acrescentava nada ao disco, disse é que as duas instrumentais não acrescentam nada ao álbum "The Fisrt Days Of Spring" xD

    Obrigado ;)

    ResponderEliminar